Instalações sofisticadas

Medicamentos de alta qualidade

Estrutura clínica preparada para oferecer a aplicação dos melhores produtos de marcas originais das indústrias farmacêuticas europeias e americanas. Não utilizamos injetáveis manipulados.

Atendimento exclusivo

Avaliação médica individual

A decisão do tratamento é feita à luz da ciência médica, considerando-se as variações biológicas e as respostas esperadas de cada corpo, harmonizando o real ao ideal.

Capacidade e experiência

Com 20 anos de atuação e aperfeiçoamento

Especialista Membro da Academia Americana de Dermatologia, capacitada em vários cursos MD Codes e Harmonização para oferecer as melhores técnicas médicas e acomodar as expectativas idealizadas, sem descuidar da segurança do paciente.

Atualmente há uma qualidade tão grande dos tratamentos para rejuvenescer que se torna fácil confundir uma pessoa de 40 anos como se tivesse 30.

Porém, é preciso ter cautela para não cair nas armadilhas do imediatismo, pois de nada adiantam promessas vazias de harmonização ao estilo Sophia Loren quando a pele está manchada, flácida, áspera ou porosa. Ou ainda pior, iniciar a harmonização sem um diagnóstico seguro se o paciente possui alguma condição ou tendência que impeça a realização dos procedimentos, tais como: sinais de câncer de pele, sintomas de psoríase, lúpus, diversas infecções, gravidez, amamentação, aplicações anteriores de metacril, silicone e outros, além do uso de algumas medicações ou suplementos alimentares que não podem ocorrer junto com os procedimentos, pois a pele possui mecanismos de defesa que podem reagir diante de procedimentos ainda que minimamente invasivos.

A pele é um órgão muito grande e complexo que interage com todo o corpo, por isso não pode ser analisada superficialmente apenas na parte externa, é preciso estudar e conhecer o seu comportamento de dentro para fora, esta é a expetise do dermatologista.

Ela é a primeira e maior barreira de proteção do corpo, por isso é agredida desde a infância por raios solares, cosméticos, estilo de vida etc. Assim, se você tem 40, 50, 60 anos de idade, já são 40, 50, 60 anos de agressões e envelhecimento sofridos pela pele, de forma que o tempo perdido não poderá ser recuperado instantaneamente.

Nesse sentido, não é só preencher e botocar, o que propomos é fazer um mapeamento facial completo do estado de saúde da pele para planejar a reestruturação e o rejuvenescimento, trazendo de volta aquele aspecto de juventude que se foi com o passar dos anos, melhorando não só as rugas, mas também o contorno do rosto, destacando os lábios, devolvendo o volume às bochechas e dando sustentação às olheiras, retornando a força e linhas de beleza a partir das métricas faciais individuais.

O mapeamento facial se inicia com o exame de imagem do rosto para revelar o estado de envelhecimento da pele, permitindo a visualização subjacente à epiderme e auxiliando o melhor diagnóstico para planejar quais procedimentos são mais adequados para iniciar o tratamento.

O passo seguinte é a identificação dos principais pontos de queixa e a análise métrica facial para que a médica possa fazer com que o paciente compreenda o que é prioridade no tratamento, pois nem sempre é recomendado atacar diretamente o problema queixado, mas sim tratar uma outra área correlacionada que refletirá positivamente no ponto pretendido inicialmente.

Somente após esse preparo, considerando a avaliação médica e os desejos do paciente, o tratamento é planejado com base em diversas tecnologias e medicamentos. Mas o que propomos não é ilusionismo, são intervenções realistas e sustentáveis com base na melhora do estado geral da pele, afinal, uma roupa bonita só pode ser feita com um tecido bonito.

Assim, ao mesmo tempo em que se iniciam intervenções pontuais para harmonização, são combinados outros tratamentos quando for necessário recuperar as estruturas musculares de sustentação mais profunda, estimular a produção de colágeno e a qualidade da pele.

Esse método permite uma harmonização mais efetiva, além de suavizar o processo de envelhecimento, respeitando a individualidade de cada um de nós e as variações étnicas que são tão comuns ao brasileiro.

Por fim, o mais importante é dar seguimento ao tratamento, pois o envelhecimento ocorre dia após dia, logo, as medidas de rejuvenescimento também precisam ser permanentes.

Perguntas frequentes

Quanto custa?

Os valores variam bastante, conforme o volume de produto que se fizer necessário ao estado da pele e conforme os tipos de tratamentos que forem recomendados.

No entanto, por se tratar de um planejamento de cuidados permanentes, as sessões são divididas de tempo em tempo, permitindo ao paciente planejar o custo ao longo do ano; além disso, o pagamento de cada sessão também pode ser parcelado em 6 vezes.

Em quais áreas o ácido hialurônico pode ser injetado?

Preferencialmente, iniciamos o rejuvenescimento pela região malar que é a área de sustentação da face. No entanto, podemos injetar o produto no queixo, região mandibular (para melhorar contorno facial), têmpora e finalizar o tratamento com a versão mais fina do produto nas olheiras e lábios. Lembrando que o médico pode planejar o tratamento em algumas sessões para que o melhor resultado seja alcançado.

Este tratamento é indicado para ser iniciado em qual idade?

A partir dos 30 anos já temos indicação para iniciá-lo, sendo recomendado o tratamento das olheiras e melhora das rugas finas com skinbooster, conforme a avaliação realizada. Aos 40 anos, realizam-se todos os tratamentos anteriores, acrescidos do tratamento da região das bochechas e do contorno facial. E assim por diante. O objetivo é envelhecer cada dia melhor e postegar a cirurgia plástica. E quando finalmente chegar a hora de optar pela cirurgia, pretende-se uma pele de qualidade melhor, com maior facilidade de cicatrização e capaz de ser submetida a menos procedimentos para que haja melhora da aparência.

Em que o MD Codes pode ajudar no envelhecimento masculino?

O interessante do método é sua versatilidade. Em certos pontos, como no mento, podemos alongar o queixo ou torná-lo mais masculino. Em certos pontos da mandíbula e de acordo com a quantidade que colocamos, alcançamos uma aparência mais forte da face, com melhor definição.

Qual o tempo de duração do tratamento?

O tratamento MD Codes dura em torno de 1 ano, sendo que o ácido hialurônico também resulta na melhora da qualidade da pele e promove a produção de colágeno na área tratada.

Como o Preenchimento Labial é realizado?

Existem preenchimentos para realçar o contorno dos lábios, aumentar o volume, entre outros. A técnica varia de acordo com a necessidade do paciente.

(61) 3877-5192

(61) 98108-7288

contato@alciaralima.com.br

Centro Clínico Advance 1, SGAS 915, Asa Sul, Térreo, Sala 131, Brasília-DF – Clínica Arte & Derme

Fale conosco